terça-feira, 25 de outubro de 2011

O companheiro de LARISSA RIQUELME



Larissa Riquelme já tem dono (um jogador, claro)
A paraguaia, que continua a dar nas vistas em várias aparições públicas, admitiu a relação com Jonathan Fabbro.

Larissa Riquelme, a modelo que ficou conhecida como a noiva do Mundial, está comprometida. Com um jogador de futebol, como seria de esperar. A paraguaia, que continua a dar nas vistas em várias aparições públicas, admitiu a relação com Jonathan Fabbro.

Jonathan Fabbro nasceu na Argentina mas está no Paraguai desde 2007. Actualmente, representa o Cerro Porteno, equipa que Larissa apoia. Curiosamente, é o anterior emblema de Juan Iturbe, jovem do F.C. Porto.

O Telemóvel do Futuro

O telemóvel do futuro é de enrolar e muda de tamanho


Material inovador é parecido com o plástico, mas 200 vezes mais resistente do que o aço.



A próximas novidades tecnológicas já estão a chegar e vão, mais uma vez, revolucionar a forma como comunicamos nas diversas plataformas móveis. Com o novo material denominado grafeno vai ser possível ter um telemóvel que é, ao mesmo tempo, computador e relógio. O novo dispositivo pode ainda ser enrolado e colocado no bolso ou mudar de tamanho e transformar-se num ecrã de computador.

O grafeno é um material 200 vezes mais resistente do que o aço, mas flexível e com uma alta condutividade.

«O grafeno será como o plástico. Estará em toda a parte, porque a amplitude dos seus usos é enorme, vai muito mais além do âmbito electrónico», refere Francisco Guinea, Prémio Nacional de Investigação espanhol, pelos trabalhos que fez sobre este material.

Este material inovador é uma nova forma de carbono puro que consiste numa rede de hexágonos cujos vértices são ocupados por átomos de carbono. É uma folha de espessura atómica, de um único átomo de carbono.

As companhias tecnológicas são as grandes interessadas nas possibilidades do grafeno.

Um dos principais fabricantes de telemóveis desenvolveu um protótipo de um telemóvel que será o primeiro dispositivo que pode ser enrolado e colocado no bolso. O lançamento está já previsto para 2012, noticia o «El Mundo».

Em 2010, o Prémio Nobel da Física foi entregue a dois jovens investigadores russos, pela obtenção de grafeno a partir da ponta de um lápis.